• CIPÓ MIL HOMENS - Aristolochia cymbifera  30g



SAQUINHO 30g
PARTES USADAS: Caule

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil 

DESCRIÇÃO:
 Estranho nome para uma planta que nada se parece com um homem, quanto mais com mil. Também é conhecida como papo de peru, jarrinha, aristolóquia, patinho e uma série de outros nomes populares. Existem várias espécies bem parecidas e também são muito parecidas nas indicações. Como é um cipó muito utilizado pela população e suas flores são muito diferentes, atrai muito a atenção das pessoas, sendo que algumas espécies, como a Aristolochia gigantea, chegam mesmo a ser utilizadas como planta ornamental. Planta trepadeira, nas matas costuma se enroscar em árvores para se apoiar. Suas folhas são herbáceas, com ramos finos, mas com caule muitas vezes até mesmo lenhoso. Suas flores são muito encontradas nas matas brasileiras e, em cada região, há uma predominância de determinada espécie. Não só no Brasil é utilizada como planta medicinal, mas em praticamente toda a América do Sul. 

INDICAÇÃO: O chá de Cipó mil homens é diurético, sedativo, antisséptico, estomáquico, sendo empregada para casos de asma, febres, problemas gástricos, diarréia, gota, hidropisia, convulsões, epilepsia, flatulências e pruridos.


COMO FAZER: Colocar em infusão, em um litro de água fervente, 2 colheres de sopa da erva, e deixar ferver por dez minutos. 

COMO BEBER: *Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia. 

* De preferência, 30 minutos antes das principais refeições.

Escreva um comentário


Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.


CIPÓ MIL HOMENS - Aristolochia cymbifera 30g

  • Modelo: 0186
  • Disponibilidade: Em estoque


  • R$3,99

  • Sem impostos: R$3,99